sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vaso ::


::

Peçam ao Senhor chuva na primavera, e Ele responderá com relâmpagos e aguaceiros. Todos os teus campos se tornarão verdes e viçosos. 
Zac 10:1

Em uma familia da alta sociedade nova-iorquina, uma criança foi ensinada por sua mãe a não brincar com um vaso caríssimo que enfeitava o centro da estante da sala. Certo dia, a mãe desce a escadaria e presencia a cena da criança com a mão toda enfiada dentro daquele vaso de porcelana chinesa; ela logo notou o desespero daquele pequeno que por sua vez, estava tentando arrancar o vaso da mão, mas não conseguia.

A mãe correu e logo voltou com vaselina; passou no bracinho da criança e nada! depois foi em busca de óleo de cozinha, e nada! o braço permanecia preso, travado dentro do vaso; no desespero, a mãe resolve chamar os bombeiros.

Mesmo com uma substância gelatinosa de cor escura que os bombeiros trouxeram, aquele bracinho continuava ali, preso ao vaso, e a criança já em total desespero pedia "me ajude por favor, por favor me ajude!"

Será que quebrar o vaso era a solução?

O comandante dos bombeiros pediu calma!, olhou por um momento aquela criança e sua agonia, se abaixou ao seu lado e gentimente colocou a mão na cabecinha dela e perguntou:
- "filho, o que você tem na mão?"
- "dez centavos" a criança inocentemente respondeu.
- "filho, se você largar esses dez centavos, sua mãozinha vai se soltar do vazo no mesmo instante" e a criança na hora soltou a moedinha e no mesmo momento, o vaso de desprendeu de sua mão.

Eu fico pensando, ao que as vezes estamos tão apegados, mais tão apegados, ao ponto de obstruir o nosso coração de Deus? Talvez um hábito? ou uma obscessão? será que é uma relação? quais são os dez centavos...ou vinte que tem obstruido nossa relação com Deus?

São apenas 4 passos que precisamos trilhar para desobstruir o caminho que nos leva de volta pra perto de Deus: Confessar os erros, se humilhar perante Ele, se arrepender e pedir restauração.

Somos experts em pedir; a pequena criança pediu, pediu, implorou para que o vaso fosse removido, mas o vaso não foi tirado até que ela soltasse os dez centavos que estava em sua mão.

Ao invés de chuva, você quer um aguaceiro de bençãos sobre sua vida? Então, ajude a Jesus responder suas orações.

Hoje é o tempo certo. Descanse.

::

Meditação Coral Jovem Natal 25/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário